A arte da Taxidermia: uma relação entre o museu e a produção do conhecimento
A História Antiga na implantação da BNCC: como assegurar o direito de aprendizagem deste objeto de conhecimento em nossas escolas?http://extensao.ufop.br/a-historia-antiga-na-implantacao-da-bncc-como-assegurar-o-direito-de-aprendizagem-deste-objeto-de-conhecimento-em-nossas-escolas/
A PRESEN√áA NEGRA NA OURO PRETO DO S√ČCULO XIX: EDUCA√á√ÉO
PATRIMONIAL MEDIADA POR TECNOLOGIAS
http://extensao.ufop.br/a-presenca-negra-na-ouro-preto-do-seculo-xix-educacao-patrimonial-mediada-por-tecnologias/
A√á√ēES SOCIOAMBIENTAIS E M√ćDIAS DIGITAIS DE APOIO √Ä RESTAURA√á√ÉO
ECOL√ďGICA URBANA
http://extensao.ufop.br/acoes-socioambientais-e-midias-digitais-de-apoio-a-restauracao-ecologica-urbana-2/
√Āfricas em tr√Ęnsito: di√°logos mediados pelas linguagens da literatura, da m√ļsica e do cinema africanoshttp://extensao.ufop.br/africas-em-transito-dialogos-mediados-pelas-linguagens-da-literatura-da-musica-e-do-cinema-africanos/
Agregação de Valor a partes de alimentos não consumidos habitualmentehttp://extensao.ufop.br/agregacao-de-valor-a-partes-de-alimentos-nao-consumidos-habitualmente/
√Āguas de Ouro Preto: Consumo sustent√°vel e Geoturismohttp://extensao.ufop.br/aguas-de-ouro-preto-consumo-sustentavel-e-geoturismo/
Animais peçonhentoshttp://extensao.ufop.br/animais-peconhentos/
ARQUIVO ABERTO РBiênio 2024-2025http://extensao.ufop.br/arquivo-aberto-bienio-2024-2025/
Astronomia em suas mãos: Sitio na Internet Modelos e Aparelhos para o Ensino de Astronomia e Programas de Rádio de Divulgação Científicahttp://extensao.ufop.br/astronomia-em-suas-maos-sitio-na-internet-modelos-e-aparelhos-para-o-ensino-de-astronomia-e-programas-de-radio-de-divulgacao-cientifica/
Astronomia na Comunidade e Itinerantehttp://extensao.ufop.br/astronomia-na-comunidade-e-itinerante/
A UNIVERSIDADE POPULAR COMO HORIZONTEhttp://extensao.ufop.br/a-universidade-popular-como-horizonte/
Biblioteca de Obras Raras da Escola de Minas: Resgate e Preservação da Memóriahttp://extensao.ufop.br/biblioteca-de-obras-raras-da-escola-de-minas-resgate-e-preservacao-da-memoria/
CAF√Č COM BROA E LITERATURA BOA: EDICA√á√ÉO ABERTAhttp://extensao.ufop.br/cafe-com-broa-e-literatura-boa-edicacao-aberta/
Carta da Terra- Uma mensagem para as crianças em defesa do nosso planetahttp://extensao.ufop.br/carta-da-terra-uma-mensagem-para-as-criancas-em-defesa-do-nosso-planeta/
Centro Cultural do Bairro Piedade (CCBP)http://extensao.ufop.br/centro-cultural-do-bairro-piedade-ccbp/
Centro cultural Saramenhahttp://extensao.ufop.br/centro-cultural-saramenha/
Ciclo de Oficinas: Vozes e Letrashttp://extensao.ufop.br/ciclo-de-oficinas-vozes-e-letras/
Ciência, substantivo feminino: nossas meninas são de Ouro.http://extensao.ufop.br/ciencia-substantivo-feminino-nossas-meninas-sao-de-ouro/
Circuito Saber Ci√™ncia no ICEB‚ÄĚ, uma proposta de uso de acervos cient√≠ficos como espa√ßos n√£o formais de educa√ß√£o.http://extensao.ufop.br/circuito-saber-ciencia-no-iceb-uma-proposta-de-uso-de-acervos-cientificos-como-espacos-nao-formais-de-educacao/
Coletivo Liter√°rio AMEOPOEMAhttp://extensao.ufop.br/coletivo-literario-ameopoema/
Conex√Ķes: Ci√™ncias da Terrahttp://extensao.ufop.br/conexoes-ciencias-da-terra/
Conheça a UFOP: a escola na universidadehttp://extensao.ufop.br/conheca-a-ufop-a-escola-na-universidade/
Conhecendo Ant√īnio Pereirahttp://extensao.ufop.br/conhecendo-antonio-pereira/
Conhecimento em informática: formação de jovens na Escola Estadual Alberto Pereira Limahttp://extensao.ufop.br/conhecimento-em-informatica-formacao-de-jovens-na-escola-estadual-alberto-pereira-lima/
Conversation Club: Clube de Conversação em Língua Inglesahttp://extensao.ufop.br/conversation-club-clube-de-conversacao-em-lingua-inglesa/
CONVIVER- Valorização e capacitação de pessoas para o turismo vivohttp://extensao.ufop.br/conviver-valorizacao-e-capacitacao-de-pessoas-para-o-turismo-vivo/
Cotas para que(m)? O debate sobre as Políticas de Ação Afirmativa ao alcance de todas e de todos: um diálogo necessário entre/na universidade e comunidade. Edição 2024http://extensao.ufop.br/cotas-para-quem-o-debate-sobre-as-politicas-de-acao-afirmativa-ao-alcance-de-todas-e-de-todos-um-dialogo-necessario-entre-na-universidade-e-comunidade-edicao-2024/
Cultura e formação em empreendedorismohttp://extensao.ufop.br/cultura-e-formacao-em-empreendedorismo/
Decolonialidade e educação linguística em línguas estrangeirashttp://extensao.ufop.br/decolonialidade-e-educacao-linguistica-em-linguas-estrangeiras/
Desenvolvimento de Atividades Complementares para o Fortalecimento do Cursinho Rumo à Universidadehttp://extensao.ufop.br/desenvolvimento-de-atividades-complementares-para-o-fortalecimento-do-cursinho-rumo-a-universidade/
Desvelando a ess√™ncia da Economia: divulga√ß√£o cient√≠fica em Economia Pol√≠tica e Hist√≥ria do Pensamento Econ√īmicohttp://extensao.ufop.br/desvelando-a-essencia-da-economia-divulgacao-cientifica-em-economia-politica-e-historia-do-pensamento-economico/
Diagn√≥stico e formula√ß√£o de solu√ß√Ķes para novos empreendimentoshttp://extensao.ufop.br/diagnostico-e-formulacao-de-solucoes-para-novos-empreendimentos/
Diálogos Com a Escola: formação inicial e continuada de docentes de Língua Inglesahttp://extensao.ufop.br/dialogos-com-a-escola-formacao-inicial-e-continuada-de-docentes-de-lingua-inglesa/
Do ch√£o da escola para o da Universidade: aprendendo com quem fazhttp://extensao.ufop.br/do-chao-da-escola-para-o-da-universidade-aprendendo-com-quem-faz/
Documentação narrativa de experiências pedagógicas: ouvindo os(as) educadores da Região dos Inconfidentes por meio da Revista Pró-Professorhttp://extensao.ufop.br/documentacao-narrativa-de-experiencias-pedagogicas-ouvindo-osas-educadores-da-regiao-dos-inconfidentes-por-meio-da-revista-pro-professor/
Educa√ß√£o e Cultura da √Āguahttp://extensao.ufop.br/educacao-e-cultura-da-agua/
Educação em Saneamento Sustentávelhttp://extensao.ufop.br/educacao-em-saneamento-sustentavel/
Educação financeira pessoal, familiar e de pequenos negócioshttp://extensao.ufop.br/educacao-financeira-pessoal-familiar-e-de-pequenos-negocios/
Educação inclusiva em Geociências para deficientes visuaishttp://extensao.ufop.br/educacao-inclusiva-em-geociencias-para-deficientes-visuais/
ELO Estrela do Oriente: Melhor Idade em Movimentohttp://extensao.ufop.br/elo-estrela-do-oriente-melhor-idade-em-movimento/
Empodera Gerais: Di√°logos para um futuro inclusivo e sustent√°velhttp://extensao.ufop.br/empodera-gerais-dialogos-para-um-futuro-inclusivo-e-sustentavel/
Empreendedorismo nas Escolashttp://extensao.ufop.br/empreendedorismo-nas-escolas/
Ensina Biotec: curso de atualização docentehttp://extensao.ufop.br/ensina-biotec-curso-de-atualizacao-docente/
Ensina Biotec: mídias sociaishttp://extensao.ufop.br/ensina-biotec-midias-sociais/
Ensino de Qu√≠mica Inorg√Ęnica por meio de experimentos simples e atrativos para alunos de 1¬į e 2¬į anos do Ensino M√©dio do munic√≠pio de Jo√£o Monlevade/MG (t√≠tulo antigo: Tutoria de Qu√≠mica para alunos do 1¬ļ e 2¬į anos do Ensino M√©dio)http://extensao.ufop.br/ensino-de-quimica-inorganica-por-meio-de-experimentos-simples-e-atrativos-para-alunos-de-1-e-2-anos-do-ensino-medio-do-municipio-de-joao-monlevade-mg-titulo-antigo-tutoria-de-quimica-par/
Ensino de Qu√≠mica Org√Ęnica por meio de experimentos simples e atrativos para alunos do 3¬į ano do Ensino M√©dio do munic√≠pio de Jo√£o Monlevade/MG (t√≠tulo antigo: Tutoria/monitoria de qu√≠mica na escola: 3¬į ano do ensino m√©dio)http://extensao.ufop.br/ensino-de-quimica-organica-por-meio-de-experimentos-simples-e-atrativos-para-alunos-do-3-ano-do-ensino-medio-do-municipio-de-joao-monlevade-mg-titulo-antigo-tutoria-monitoria-de-quimica-na-esc/
Escola, lugar de cinemahttp://extensao.ufop.br/escola-lugar-de-cinema/
Escrevendo com(o) professoreshttp://extensao.ufop.br/escrevendo-como-professores/
Espaço Expositivo da Estação de Trem: preservação e educação
Espa√ßos P√ļblicos e Lazer Ativo – Requalifica√ß√£o do Complexo Esportivo de S√£o Bartolomeu.http://extensao.ufop.br/espacos-publicos-e-lazer-ativo-requalificacao-do-complexo-esportivo-de-sao-bartolomeu/
Estruturação do fluxo do processo de gestão de materiais, enxovais e medicamentos do Hospital Margarida a partir do uso de uma Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)http://extensao.ufop.br/estruturacao-do-fluxo-do-processo-de-gestao-de-materiais-enxovais-e-medicamentos-do-hospital-margarida-a-partir-do-uso-de-uma-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao-tic/
Explorando a Cianotipia, Fitotipia e Antotipia na Educação STEAM: Uma Jornada Interdisciplinar de Física e Químicahttp://extensao.ufop.br/explorando-a-cianotipia-fitotipia-e-antotipia-na-educacao-steam-uma-jornada-interdisciplinar-de-fisica-e-quimica/
Express√Ķes Narrativas Inconfidenteshttp://extensao.ufop.br/expressoes-narrativas-inconfidentes/
Forma√ß√£o Continuada para Agentes de Sa√ļde de Ouro Preto no Combate aos vetores da Dengue, Febre Amarela, Febre Chikungunya e Zika em Parceria da UFOP e Secretaria de Sa√ļde Municipal e Ouro Pretohttp://extensao.ufop.br/formacao-continuada-para-agentes-de-saude-de-ouro-preto-no-combate-aos-vetores-da-dengue-febre-amarela-febre-chikungunya-e-zika-em-parceria-da-ufop-e-secretaria-de-saude-municipal-e-ouro-preto-2/
GENMUCA- Grupo de estudos em Nutri√ß√£o e Sa√ļde da Mulher, Crian√ßa e Adolescentehttp://extensao.ufop.br/genmuca-grupo-de-estudos-em-nutricao-e-saude-da-mulher-crianca-e-adolescente/
GeotechBowl ‚Äď Desafio Geot√©cnicohttp://extensao.ufop.br/geotechbowl-desafio-geotecnico/
Grupo de Estudo sobre Aprendizagem da Docência РGEADhttp://extensao.ufop.br/grupo-de-estudo-sobre-aprendizagem-da-docencia-gead/
Grupo de Estudos do GiraCampo РEducação do Campo em Movimentohttp://extensao.ufop.br/grupo-de-estudos-do-giracampo-educacao-do-campo-em-movimento/
Hero√≠nas da polinizadoras: import√Ęncia de abelhas e outros polinizadores para o homem e o meio ambiente.http://extensao.ufop.br/heroinas-da-polinizadoras-importancia-de-abelhas-e-outros-polinizadores-para-o-homem-e-o-meio-ambiente/
HH Magazine: humanidades em rede – Hist√≥ria p√ļblica democr√°ticahttp://extensao.ufop.br/hh-magazine-humanidades-em-rede-historia-publica-democratica/
Histórias de trabalho e luta em Mariana e Ouro Pretohttp://extensao.ufop.br/historias-de-trabalho-e-luta-em-mariana-e-ouro-preto/
Hora da Geotecniahttp://extensao.ufop.br/hora-da-geotecnia/
ICSA na Escola РOficinas Preparatórias para o ENEMhttp://extensao.ufop.br/icsa-na-escola-oficinas-preparatorias-para-o-enem/
Identidades, afetos, cotidiano e memória em Marianahttp://extensao.ufop.br/identidades-afetos-cotidiano-e-memoria-em-mariana-2/
Impressão de modelos 3D das fases evolutivas do Aedes aegypti para uso em aulas de ciências em escolas de João Monlevadehttp://extensao.ufop.br/impressao-de-modelos-3d-das-fases-evolutivas-do-aedes-aegypti-para-uso-em-aulas-de-ciencias-em-escolas-de-joao-monlevade/
Jovens em Açãohttp://extensao.ufop.br/jovens-em-acao/
Ler e Ser Cidadão: alfabetização e letramento de jovens, adultos e idososhttp://extensao.ufop.br/ler-e-ser-cidadao-alfabetizacao-e-letramento-de-jovens-adultos-e-idosos/
Libras na UFOP 1http://extensao.ufop.br/libras-na-ufop-1/
Libras na UFOP 2http://extensao.ufop.br/libras-na-ufop-2/
Libras na UFOP 3http://extensao.ufop.br/libras-na-ufop-3/
Língua e Cultura Chinesas no Processo de Internacionalização da UFOPhttp://extensao.ufop.br/lingua-e-cultura-chinesas-no-processo-de-internacionalizacao-da-ufop/
Língua Portuguesa: Lacunas Nossas de Todo Textohttp://extensao.ufop.br/lingua-portuguesa-lacunas-nossas-de-todo-texto/
Literatura e comunidade: o N√ļcleo de Estudos Liter√°rios e a divulga√ß√£o cient√≠ficahttp://extensao.ufop.br/literatura-e-comunidade-o-nucleo-de-estudos-literarios-e-a-divulgacao-cientifica/
LIVRO NA M√ÉO P√Č NA BOLA – BOM DE BOLA BOM NA ESCOLAhttp://extensao.ufop.br/livro-na-mao-pe-na-bola-bom-de-bola-bom-na-escola/
Luz, C√Ęmera e… Ci√™ncia.http://extensao.ufop.br/luz-camera-e-ciencia/
LUZ, C√āMERA, EDUCA√á√ÉOhttp://extensao.ufop.br/luz-camera-educacao/
Mapeamento de viabilidades extensionistas na Administra√ß√£o P√ļblica Ouropretanahttp://extensao.ufop.br/mapeamento-de-viabilidades-extensionistas-na-administracao-publica-ouropretana/
Melhoria do fluxo de liberação de leitos do Hospital Margarida a partir do uso de uma Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)http://extensao.ufop.br/melhoria-do-fluxo-de-liberacao-de-leitos-do-hospital-margarida-a-partir-do-uso-de-uma-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao-tic/
Mem√≥rias de uma cidade oculta: hist√≥ria p√ļblica da presen√ßa negra em Ouro Pretohttp://extensao.ufop.br/memorias-de-uma-cidade-oculta-historia-publica-da-presenca-negra-em-ouro-preto/
Memórias do traumahttp://extensao.ufop.br/memorias-do-trauma-2/
Mentes Lógicashttp://extensao.ufop.br/mentes-logicas/
Metodologias Educacionais Inovadoras com o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação Básicahttp://extensao.ufop.br/metodologias-educacionais-inovadoras-com-o-uso-das-tecnologias-digitais-da-informacao-e-comunicacao-na-educacao-basica/
Microbiota e Sa√ļde da mulher no climat√©riohttp://extensao.ufop.br/microbiota-e-saude-da-mulher-no-climaterio-2/
MINERA√á√ÉO: UMA PERSPECTIVA HIST√ďRICA, CULTURAL E TUR√ćSTICA DE OURO PRETOhttp://extensao.ufop.br/mineracao-uma-perspectiva-historica-cultural-e-turistica-de-ouro-preto/
Momento Geot√©cnico ‚Äď Difundindo Conhecimentos sobre a Geotecnia.http://extensao.ufop.br/momento-geotecnico-difundindo-conhecimentos-sobre-a-geotecnia/
Movie Time: o cinema como forma de letramento crítico em língua inglesahttp://extensao.ufop.br/movie-time-o-cinema-como-forma-de-letramento-critico-em-lingua-inglesa/
Mulheres de Asas: Artesanato empreendedor com mulheres ruraishttp://extensao.ufop.br/mulheres-de-asas-artesanato-empreendedor-com-mulheres-rurais/
Museu da Farm√°cia: Preservando Conhecimentohttp://extensao.ufop.br/museu-da-farmacia-preservando-conhecimento/
Museu da Inconfidência e direito à história: pesquisa do
acervo e curadorias compartilhadas com os movimentos culturais de Ouro Preto
http://extensao.ufop.br/museu-da-inconfidencia-e-direito-a-historia-pesquisa-do-acervo-e-curadorias-compartilhadas-com-os-movimentos-culturais-de-ouro-preto/
NAJOP VAI À COMUNIDADEhttp://extensao.ufop.br/najop-vai-a-comunidade/
Nas lentes do imagin√°rio infantilhttp://extensao.ufop.br/nas-lentes-do-imaginario-infantil/
NINFEIAS com a Escola 2023: gênero e educação pela igualdadehttp://extensao.ufop.br/ninfeias-com-a-escola-2023-genero-e-educacao-pela-igualdade/
N√ļcleo de Estudo em Ci√™ncias Sensoriais (NECISEN): Inclus√£o de indiv√≠duos com defici√™ncia na ci√™ncia sensorialhttp://extensao.ufop.br/nucleo-de-estudo-em-ciencias-sensoriais-necisen-inclusao-de-individuos-com-deficiencia-na-ciencia-sensorial/
NÚCLEO DE ESTUDOS EM AGROECOLOGIA DA REGIÃO DOS INCONFIDENTES РNEA INCONFIDENTEShttp://extensao.ufop.br/nucleo-de-estudos-em-agroecologia-da-regiao-dos-inconfidentes-nea-inconfidentes/
N√ļcleo de Estudos em Panifica√ß√£o e Empreendedorismo – NEPANEhttp://extensao.ufop.br/nucleo-de-estudos-em-panificacao-e-empreendedorismo-nepane/
N√ļcleo de Estudos em Cultura Cervejeirahttp://extensao.ufop.br/nucleo-de-estudos-em-cultura-cervejeira/
O DESENVOLVIMENTO DO ESP√ćRITO DE CIDADANIA PELO ESPORTE E PELA CULTURAhttp://extensao.ufop.br/o-desenvolvimento-do-espirito-de-cidadania-pelo-esporte-e-pela-cultura/
O Esporte como Forma de Inclus√£o Socialhttp://extensao.ufop.br/o-esporte-como-forma-de-inclusao-social/
O L√ļdico para Crian√ßashttp://extensao.ufop.br/o-ludico-para-criancas/
O Museu da Farmácia como Espaço de Educação.http://extensao.ufop.br/o-museu-da-farmacia-como-espaco-de-educacao/
O peri√≥dico ‚ÄúPensar a Educa√ß√£o em Revista‚ÄĚ e a forma√ß√£o de professores da Educa√ß√£o B√°sica.http://extensao.ufop.br/o-periodico-pensar-a-educacao-em-revista-e-a-formacao-de-professores-da-educacao-basica/
Oficina de alfabetização e letramentohttp://extensao.ufop.br/oficina-de-alfabetizacao-e-letramento/
Oficina de Ci√™ncia e Cidadania – Santo Ant√īnio de Saltohttp://extensao.ufop.br/oficina-de-ciencia-e-cidadania-santo-antonio-de-salto/
Oficina de Ciência e cidadania Morro da Queimada, Santana e São Joãohttp://extensao.ufop.br/oficina-de-ciencia-e-cidadania-morro-da-queimada-santana-e-sao-joao/
Oficina de Pesquisa: Práticas Investigativas em Linguística Aplicadahttp://extensao.ufop.br/oficina-de-pesquisa-praticas-investigativas-em-linguistica-aplicada/
Oficina de Stop Motion: Arte, Educação STEAM e Prevenção da Dengue através da Educação Ambientalhttp://extensao.ufop.br/oficina-de-stop-motion-arte-educacao-steam-e-prevencao-da-dengue-atraves-da-educacao-ambiental/
Oficinas de panifica√ß√£o, quitandas e bioembalagens de cera de abelhas no distrito de Ant√īnio Pereirahttp://extensao.ufop.br/oficinas-de-panificacao-quitandas-e-bioembalagens-de-cera-de-abelhas-no-distrito-de-antonio-pereira/
Oficinas educativas em sala de espera das UBS’s para o enfrentamento da dengue e demais epidemias emergenteshttp://extensao.ufop.br/oficinas-educativas-em-sala-de-espera-das-ubss-para-o-enfrentamento-da-dengue-e-demais-epidemias-emergentes/
Olhares da Comunidadehttp://extensao.ufop.br/olhares-da-comunidade/
Olimpíada de Matemática na UFOPhttp://extensao.ufop.br/olimpiada-de-matematica-na-ufop/
Os gêneros do discurso profissional e o métier docentehttp://extensao.ufop.br/os-generos-do-discurso-profissional-e-o-metier-docente/
PARQUE TEM√ĀTICO DA CI√äNCIA DE OURO PRETO.http://extensao.ufop.br/parque-tematico-da-ciencia-de-ouro-preto/
Pensamento a um toquehttp://extensao.ufop.br/pensamento-a-um-toque/
Pensamento computacional para o ensino fundamental Ihttp://extensao.ufop.br/pensamento-computacional-para-o-ensino-fundamental-i/
Pensamento computacional para o ensino fundamental IIhttp://extensao.ufop.br/pensamento-computacional-para-o-ensino-fundamental-ii/
Pensamento computacional para o ensino médiohttp://extensao.ufop.br/pensamento-computacional-para-o-ensino-medio/
Pequenos ouvinteshttp://extensao.ufop.br/pequenos-ouvintes/
PEQUENOS REPAROS EM INSTALA√á√ēES EL√ČTRICAS RESIDENCIAIShttp://extensao.ufop.br/pequenos-reparos-em-instalacoes-eletricas-residenciais/
Pereira.LAB! РCurso de Informática e Robóticahttp://extensao.ufop.br/pereira-lab-curso-de-informatica-e-robotica/
Pesquisa em extens√£ohttp://extensao.ufop.br/pesquisa-em-extensao/
PET na Escolahttp://extensao.ufop.br/pet-na-escola/
P√ćLULAS DA MOBILIDADEhttp://extensao.ufop.br/pilulas-da-mobilidade/
Polos de Cinemahttp://extensao.ufop.br/polos-de-cinema/
Portfólio/webfólio de aprendizagem: inovaçao no processo de ensinar, aprender e avaliarhttp://extensao.ufop.br/portfolio-webfolio-de-aprendizagem-inovacao-no-processo-de-ensinar-aprender-e-avaliar/
Pr√°ticas Educativas Mediadas por Tecnologiashttp://extensao.ufop.br/praticas-educativas-mediadas-por-tecnologias/
Pré-Universitário Humanistahttp://extensao.ufop.br/pre-universitario-humanista/
Preparat√≥rio para Eletricidade e Magnetismo, Ondas, √ďptica e Radia√ß√£ohttp://extensao.ufop.br/preparatorio-para-eletricidade-e-magnetismo-ondas-optica-e-radiacao/
Preparat√≥rio para Mec√Ęnica e Termodin√Ęmicahttp://extensao.ufop.br/preparatorio-para-mecanica-e-termodinamica/
Preparat√≥rio para √Ālgebra, Estat√≠stica e Probabilidade.http://extensao.ufop.br/preparatorio-para-algebra-estatistica-e-probabilidade/
Preparatório para Geometria e Trigonometriahttp://extensao.ufop.br/preparatorio-para-geometria-e-trigonometria/
Preparat√≥rio para Qu√≠mica Inorg√Ęnicahttp://extensao.ufop.br/preparatorio-para-quimica-inorganica/
Preparat√≥rio para Qu√≠mica Org√Ęnicahttp://extensao.ufop.br/preparatorio-para-quimica-organica/
Preservação da mineralogia como divulgação da ciência e memória da Escola de Minashttp://extensao.ufop.br/preservacao-da-mineralogia-como-divulgacao-da-ciencia-e-memoria-da-escola-de-minas/
Prestenção!http://extensao.ufop.br/prestencao/
Produção de kits educativos a partir de modelos 3D das fases evolutivas do Aedes aegypti para uso em aulas de ciências em escolas de João Monlevadehttp://extensao.ufop.br/producao-de-kits-educativos-a-partir-de-modelos-3d-das-fases-evolutivas-do-aedes-aegypti-para-uso-em-aulas-de-ciencias-em-escolas-de-joao-monlevade/
Produção e disponibilização de jogos para utilização no ensino
de Física
http://extensao.ufop.br/producao-e-disponibilizacao-de-jogos-para-utilizacao-no-ensino-de-fisica/
PROGRAMA BIBLIOGRAFIA VIVAhttp://extensao.ufop.br/programa-bibliografia-viva/
Programação e Robótica nas escolas municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo.http://extensao.ufop.br/programacao-e-robotica-nas-escolas-municipais-de-sao-goncalo-do-rio-abaixo/
Projeto ARTERIAL: a multiplicidade da linguagem expressa nas manifesta√ß√Ķes art√≠sticas da comunidade interna e externa √† UFOPhttp://extensao.ufop.br/projeto-arterial-a-multiplicidade-da-linguagem-expressa-nas-manifestacoes-artisticas-da-comunidade-interna-e-externa-a-ufop/
Projeto de Esportes Universit√°rios – TaeKwon-dohttp://extensao.ufop.br/projeto-de-esportes-universitarios-taekwon-do/
Projeto Rondon: incentivo a tecnologia e produçãohttp://extensao.ufop.br/projeto-rondon-incentivo-a-tecnologia-e-producao/
Realização da IV Semana do Conhecimento de João Monlevadehttp://extensao.ufop.br/realizacao-da-iv-semana-do-conhecimento-de-joao-monlevade/
Reformas: Pastoral e Dona Hermíniahttp://extensao.ufop.br/reformas-pastoral-e-dona-herminia/
(RE)Pensa Humanidade: plataforma educacional à descolonização e suspensão desta humanidade.http://extensao.ufop.br/repensa-humanidade-plataforma-educacional-a-descolonizacao-e-suspensao-desta-humanidade/
SAB√ÉO ARTESANAL: EDUCA√á√ÉO AMBIENTAL, DIVULGA√á√ÉO CIENT√ćFICA EM REP√öBLICAS DE OURO PRETO, PRODU√á√ÉO A PARTIR DE √ďLEOS DESCARTADOS NAS REP√öBLICAS E SUSTENTABILIDADE SOCIOECON√ĒMICA AMBIENTAL.http://extensao.ufop.br/sabao-artesanal-educacao-ambiental-divulgacao-cientifica-em-republicas-de-ouro-preto-producao-a-partir-de-oleos-descartados-nas-republicas-e-sustentabilidade-socioeconomica-ambiental/
Salva M√°quinashttp://extensao.ufop.br/salva-maquinas/
Semana da Geotecniahttp://extensao.ufop.br/semana-da-geotecnia/
SGA EM A√á√ÉO: CONSCIENTIZA√á√ÉO DOS RISCOS GEOL√ďGICOS-GEOT√ČCNICOS PARA ALUNOS DA REDE P√öBLICA DE OURO PRETO, MG.http://extensao.ufop.br/sga-em-acao-conscientizacao-dos-riscos-geologicos-geotecnicos-para-alunos-da-rede-publica-de-ouro-preto-mg/
Smart Learning: a Integração das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação ao Currículo da Educação Básica.http://extensao.ufop.br/smart-learning-a-integracao-das-tecnologias-digitais-da-informacao-e-comunicacao-ao-curriculo-da-educacao-basica/
Teletandem ‚Äď Educa√ß√£o lingu√≠stica e interculturalhttp://extensao.ufop.br/teletandem-educacao-linguistica-e-intercultural/
Tenda da Zoologiahttp://extensao.ufop.br/tenda-da-zoologia/
Território de afetos: inclusão social e gestão participativa do Parque Arqueológico Morro da Queimadahttp://extensao.ufop.br/territorio-de-afetos-inclusao-social-e-gestao-participativa-do-parque-arqueologico-morro-da-queimada/
Triki РUma Ferramenta on-line para Ensino, Aprendizagem e Avaliação de Conceitos Científicoshttp://extensao.ufop.br/triki-uma-ferramenta-on-line-para-ensino-aprendizagem-e-avaliacao-de-conceitos-cientificos/
Turismo, vinhos e gastronomia: motores para o desenvolvimento socialhttp://extensao.ufop.br/turismo-vinhos-e-gastronomia-motores-para-o-desenvolvimento-social/
Tutorias de matemática e cursos de capacitação na Escola Estadual Luiz Prisco de Bragahttp://extensao.ufop.br/tutorias-de-matematica-e-cursos-de-capacitacao-na-escola-estadual-luiz-prisco-de-braga/
UFOP Finance Clubhttp://extensao.ufop.br/ufop-finance-club-2/
UNIVERSIDADE DAS CRIANÇAShttp://extensao.ufop.br/universidade-das-criancas/
Vem pr√° Minas: Divulgando a Engenharia de Minashttp://extensao.ufop.br/vem-pra-minas-divulgando-a-engenharia-de-minas/
Você dentro da Universidade: oportunidades e desafioshttp://extensao.ufop.br/voce-dentro-da-universidade-oportunidades-e-desafios/
Voleibol UFOPhttp://extensao.ufop.br/voleibol-ufop/
Webin√°rio “Alegria de ensinar”http://extensao.ufop.br/webinario-alegria-de-ensinar/
WEBIN√ĀRIO “CURR√ćCULO, D√ćD√ĀTICA(S) MULTICULTURALISMO E SABERES”http://extensao.ufop.br/webinario-curriculo-didaticas-multiculturalismo-e-saberes/