Documentação narrativa de experiências pedagógicas: ouvindo os(as) educadores da Região dos Inconfidentes por meio da Revista Pró-Professor

A Revista Pró-Professor é uma publicação eletrônica de produções de professores atuantes no ensino infantil, fundamental e médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos. Os trabalhos publicados são registros de experiências, reflexões sobre a prática docente, a formação continuada em serviço e outras produções destes profissionais em diferentes formatos, com ênfase em documentações narrativas pedagógicas. As publicações são mobilizadoras, tanto em seu processo quanto em seu resultado, de uma aproximação entre a academia e a educação básica. Tal aproximação ocorre por meio do incentivo, da tutela e da curadoria dos trabalhos a serem veiculados. O projeto tem, portanto, caráter extensionista e está sob a chancela de um Programa da Universidade Federal de Ouro Preto: o UFOP com a Escola: Centro de Formação de Professores.

Esse projeto integra o Programa: Programa UFOP com a Escola: centro de formação de professores

Coordenador Docente: SANDRA AUGUSTA DE MELO

E-mail: sandra@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE EDUCACAO E TECNOLOGIAS (DEETE)