Astronomia na Comunidade e Itinerante

O projeto Astronomia na Comunidade atende escolas e comunidade por meio de telescópio de campo nas instalações do Departamento de Museologia da Escola de Direito Turismo e Museologia e outras unidades do campus da UFOP permitindo o contato destas pessoas com o conhecimento científico/astronômico. Contempla ainda a articulação dos recursos do Laboratório para a Mediação e Divulgação da Ciência e Astronomia – LABMECA, e o deslocamento de telescópios, planetário móvel, computador, projetor multimídia, aparelhos do Kit para o Ensino de Astronomia, a Van Viajando com a Ciência e equipe técnica até bairros e distritos de Ouro Preto e cidades vizinhas para atendimento da comunidade mediante apresentação de palestras e atividades de observação de astros do céu noturno e sessões na cúpula móvel. Além disso as ações do projeto se integrarão à curricularização da extensão, quando do oferecimento da disciplina MUL503 – Ações Extensionistas na Museologia III, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso de Museologia.

Esse projeto integra o Programa: Programa de Extensão para Mediação e Divulgação da Ciência e Astronomia-Média-Ciência

Coordenador Docente: GILSON ANTONIO NUNES

E-mail: gilson@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE MUSEOLOGIA (DEMUL)