Astronomia na Comunidade e Itinerante

O projeto Astronomia na Comunidade atende escolas e comunidade por meio de telesc√≥pio de campo nas instala√ß√Ķes do Departamento de Museologia da Escola de Direito Turismo e Museologia e outras unidades do campus da UFOP permitindo o contato destas pessoas com o conhecimento cient√≠fico/astron√īmico. Contempla ainda a articula√ß√£o dos recursos do Laborat√≥rio para a Media√ß√£o e Divulga√ß√£o da Ci√™ncia e Astronomia – LABMECA, e o deslocamento de telesc√≥pios, planet√°rio m√≥vel, computador, projetor multim√≠dia, aparelhos do Kit para o Ensino de Astronomia, a Van Viajando com a Ci√™ncia e equipe t√©cnica at√© bairros e distritos de Ouro Preto e cidades vizinhas para atendimento da comunidade mediante apresenta√ß√£o de palestras e atividades de observa√ß√£o de astros do c√©u noturno e sess√Ķes na c√ļpula m√≥vel. Al√©m disso as a√ß√Ķes do projeto se integrar√£o √† curriculariza√ß√£o da extens√£o, quando do oferecimento da disciplina MUL503 ‚Äď A√ß√Ķes Extensionistas na Museologia III, conforme previsto no Projeto Pedag√≥gico do Curso de Museologia.

Esse projeto integra o Programa: Programa de Extensão para Mediação e Divulgação da Ciência e Astronomia-Média-Ciência

Coordenador Docente: GILSON ANTONIO NUNES

E-mail: gilson@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE MUSEOLOGIA (DEMUL)