Tutorias de matemática e cursos de capacitação na Escola Estadual Luiz Prisco de Braga

Este projeto consiste na proposição de um conjunto de ações sistêmicas a serem realizadas na Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, situada na cidade de João Monlevade. Tal proposta tem um caráter de apoio e fortalecimento das atividades de ensino e formação da comunidade acadêmica da escola visando contribuir no processo educacional dos estudantes. Ademais, a proposta também contempla a promoção de cursos de capacitação para os alunos, técnico-administrativos ou docentes da escola, conforme demanda. Em um primeiro momento, serão realizadas tutorias de matemática para os alunos do ensino fundamental, e ofertados cursos de capacitação para a comunidade acadêmica como um todo, com foco no aprendizado de ferramentas de informática, tais como editores de texto, planilhas eletrônicas e elaboração de apresentações. A ideia é que em um segundo momento, essas ações sejam ampliadas visando atingir mais estudantes da escola, como os estudantes de ensino médio, por exemplo. Todas as ações serão pensadas de forma a cobrir as demandas sociais, o que exigirá dos membros do projeto um diálogo contínuo e flexibilidade na estruturação dos cursos com base no público-alvo, assim como uma reflexão constante sobre as metodologias utilizadas nas tutorias, visando melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes na disciplina de matemática.

Esse projeto integra o Programa: Ação nas escolas: Ciclo de atividades nas instituições de ensino fundamental e médio de João Monlevade

Coordenador Docente: PAGANINI BARCELLOS DE OLIVEIRA

E-mail: paganini@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – ICEA (DEENP)