Olimpíada de Matemática na UFOP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um programa nacional, coordenado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e desenvolvida por meio de uma rede nacional de universidades e professores distribuídos pelo país. A Coordenação Regional com sede na UFOP foi implementada em 2015 e é responsável por cursos de formação para medalhistas e professores da rede pública não só da região dos Inconfidentes, mas também das cidades da região da Zona da Mata (como Dores do Turvo e Brás Pires) e da região de Conselheiro Lafaiete e Manhuaçu. Nossa intenção, além de registrar o programa internamente na UFOP, é criar condições para oferecer oportunidade de formação semelhantes para alunos e professores de escolas públicas, em especial de Ouro Preto.

Coordenador Docente: WENDERSON MARQUES FERREIRA

E-mail: wmf@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA (DEMAT)

Endereço: R. Quatro, 786 – Bauxita, Ouro Preto – MG, 35402-136