Ensino de Química Inorgânica por meio de experimentos simples e atrativos para alunos de 1° e 2° anos do Ensino Médio do município de João Monlevade/MG (título antigo: Tutoria de Química para alunos do 1º e 2° anos do Ensino Médio)

Entendendo os desafios da Universidade frente ao seu papel, o Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da UFOP em João Monlevade reconhece sua responsabilidade enquanto instituição inserida nesta sociedade, bem como a importância da parceria, para juntamente com a escola somar esforços, cooperando no processo ensino-aprendizagem e na formação do sujeito social em sua integralidade. Na tentativa de reduzir os índices de reprovação escolar, diminuindo igualmente barreiras na compreensão do componente curricular Química, o ICEA, vem implementar o Projeto Tutoria no Ensino de Química, para atender alunos dos 1° e 2° anos do Ensino Médio de escolas públicas do município, com o objetivo de sanar problemas na aprendizagem dos alunos que não desenvolveram competências compatíveis com ano/série que estão frequentando nesta disciplina básica.

Esse projeto integra o Programa: Ação nas escolas: Ciclo de atividades nas instituições de ensino fundamental e médio de João Monlevade

Coordenador Docente: KARLA MOREIRA VIEIRA

E-mail: vieirakarla@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EXATAS E APLICADAS (DECEA)