Conhecimento em informática: formação de jovens na Escola Estadual Alberto Pereira Lima

Este projeto consiste em ações sistêmicas no campo da informática na Escola Estadual Alberto Pereira Lima, situada na cidade de João Monlevade. Tal proposta tem um caráter de apoio e fortalecimento das atividades da escola, visando aprimorar o processo educacional dos estudantes da Escola, especialmente no que diz respeito ao contato dos estudantes com ferramentas essenciais da informática. Serão realizados cursos de informática e formações em turmas do ensino médio de modo que os jovens possam conhecer potencialidades da comunicação para além das redes sociais. O trabalho será pautado na crítica e educação popular, tendo como referências a ideia de dialogicidade.

Esse projeto integra o Programa: Ação nas escolas: Ciclo de atividades nas instituições de ensino fundamental e médio de João Monlevade

Coordenador Docente: HELEN DE CASSIA SOUSA DA COSTA LIMA

E-mail: helen@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO E SISTEMAS (DECSI)