Desenvolvimento de Atividades Complementares para o Fortalecimento do Cursinho Rumo à Universidade

O programa Cursinho Rumo à Universidade tem como objetivo proporcionar aos alunos oriundos da rede pública de ensino de João Monlevade e região para as provas de seleção para o ingresso nas instituições de ensino superior. A proposta possibilitará a inclusão social de uma parte da população que dispõe de poucos recursos para arcar com os custos dos cursos preparatórios pagos. Diversos projetos vinculados ao programa estão focados nas atividades de ensino de conteúdo cobradas no Enem, esse projeto terá como foco promover o bom funcionamento do programa e projetos através da realização de atividades referente a organização geral do Cursinho e promover as visitas guiadas aos laboratórios e espaço do Icea. Além disso, todo o relacionamento com a Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade, parceira do programa, será realizado através da equipe do projeto. Portanto, o projeto é fundamental para o desenvolvimento do programa Cursinho Rumo à Universidade.

Esse projeto integra o Programa: Cursinho Rumo à Universidade

Coordenador Docente: ANLIY NATSUYO NASHIMOTO SARGEANT

E-mail: anliy@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EXATAS E APLICADAS (DECEA)