Oficina de Ciência e cidadania Morro da Queimada, Santana e São João

Essa região onde surgiu a primeira igreja de Ouro Preto, a de São João, rica em cultura e patrimônio. Visa a disponibilização e difusão da informação para o conjunto de cidadãos que residem nos bairros Morro da Queimada, Santana e São João. Desenvolve ações na biblioteca da comunidade instalada no Alta de Souza. Objetivo estamos ampliando e dinamizando as oportunidades de leitura e estudo, esportes, música, oficina de corte costura, pintura, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Combinando atividades de estímulo à leitura através de oficinas, reforço escolar, oficinas de culinária, lazer e ações culturais. Esse ano, o foco maior será feito na questão do cuidado com lixo e a água, um problema importante para a cidade, que necessita ter maior atenção na geração e gestão de resíduos e utilização adequada da água.

Esse projeto integra o Programa: Extensão, pesquisa, educação, cultura, patrimônio e cidadania

Coordenador Docente: CARLOS ALBERTO PEREIRA

E-mail: carlos.ii@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS (DEMIN)