Oficina de Pesquisa: Práticas Investigativas em Linguística Aplicada

A presente proposta tem por objetivo estabelecer um espaço de iniciação e desenvolvimento de pesquisas no campo da Linguística Aplicada (LA) em interface com a vida cotidiana e se volta para professores, estudantes universitários e demais interessados em desenvolver estudos no escopo da linguagem (ensino-aprendizagem de línguas, formação de professores, linguagem em contextos de trabalho, linguagem e mídia, dentre outros). A oficina busca fomentar oportunidades de compartilhar pesquisas em andamento bem como o incentivo de elaboração de novas investigações a partir de estudos teóricos interdisciplinares em LA, análises de casos, bem como produção escrita de gêneros acadêmicos voltados para divulgação científica (resumos para congressos, relatos de experiências, artigos, dentre outros).

Esse projeto integra o Programa: Linguística Aplicada: Ensino-Aprendizagem e Formação de Professores de Línguas Estrangeiras

Coordenador Docente: FERNANDO SILVERIO DE LIMA

E-mail: fernando.lima@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE LETRAS (DELET)