Ciclo de Oficinas: Vozes e Letras

O presente projeto visa a propor atividades pedagógicas, realizadas pelos alunos da Pós-Graduação em Letras da UFOP e pelos estudantes de graduação que estão finalizando a pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso, nas dependências no Museu Casa Alphonsus de Guimaraens e da Casa de Cultura: Academia Marianense de Letras, Ciências e Artes. As atividades ocorrerão intercaladas com as pesquisas e oficinas dessas instituições. Os mestrandos e graduandos realizarão oficinas dirigidas à comunidade marianense, especialmente a professores de língua portuguesa e língua inglesa dos ensinos fundamental e médio da rede escolar do município e da região. As oficinas consistirão na apresentação de resultados totais ou parciais de pesquisas realizadas durante o mestrado e o TCC, a fim de que sejam conhecidos, compartilhados e multiplicados pela população de Mariana e região. Espera-se, como resultados, melhoria da formação de docentes, e, consequentemente, de alunos das escolas regionais, além da ampliação dos benefícios da educação continuada para a comunidade de modo geral.

Coordenador Docente: BERNARDO NASCIMENTO DE AMORIM

E-mail: bernardo.amorim@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE LETRAS (DELET)

Endereço: R. do Seminário, s/n – Mariana, MG, 35420-000