Ciclo de Oficinas: Vozes e Letras

O presente projeto visa a propor atividades pedag√≥gicas, realizadas pelos alunos da P√≥s-Gradua√ß√£o em Letras da UFOP e pelos estudantes de gradua√ß√£o que est√£o finalizando a pesquisa do Trabalho de Conclus√£o de Curso, nas depend√™ncias no Museu Casa Alphonsus de Guimaraens e da Casa de Cultura: Academia Marianense de Letras, Ci√™ncias e Artes. As atividades ocorrer√£o intercaladas com as pesquisas e oficinas dessas institui√ß√Ķes. Os mestrandos e graduandos realizar√£o oficinas dirigidas √† comunidade marianense, especialmente a professores de l√≠ngua portuguesa e l√≠ngua inglesa dos ensinos fundamental e m√©dio da rede escolar do munic√≠pio e da regi√£o. As oficinas consistir√£o na apresenta√ß√£o de resultados totais ou parciais de pesquisas realizadas durante o mestrado e o TCC, a fim de que sejam conhecidos, compartilhados e multiplicados pela popula√ß√£o de Mariana e regi√£o. Espera-se, como resultados, melhoria da forma√ß√£o de docentes, e, consequentemente, de alunos das escolas regionais, al√©m da amplia√ß√£o dos benef√≠cios da educa√ß√£o continuada para a comunidade de modo geral.

Coordenador Docente: BERNARDO NASCIMENTO DE AMORIM

E-mail: bernardo.amorim@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE LETRAS (DELET)

Endereço: R. do Seminário, s/n РMariana, MG, 35420-000