Preparatório para Geometria e Trigonometria

Compreendendo os desafios da Universidade frente ao seu papel, o Instituto de Ciências Exatas e Aplicada (Icea) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) na cidade de João Monlevade – MG reconhece sua responsabilidade enquanto instituição inserida na sociedade, bem como a importância da parceria, para juntamente com o município somar esforços, cooperando no processo de construção do conhecimento e na formação do sujeito social em sua integralidade. Compreendendo a importância do ensino da matemática na construção do conhecimento para obtenção da aprovação e classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em outros processos seletivos de diferentes instituições, este projeto abrangendo a área de Geometria e Trigonometria que é uma das disciplinas inseridas no cursinho Rumo à Universidade, propondo preparar alunos oriundos da rede pública de ensino de João Monlevade e região para as provas de seleção para o ingresso nessas instituições de ensino superior.

Esse projeto integra o Programa: Cursinho Rumo à Universidade

Coordenador Docente: ANLIY NATSUYO NASHIMOTO SARGEANT

E-mail: anliy@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EXATAS E APLICADAS (DECEA)