Pensamento computacional para o ensino fundamental II

O objetivo deste projeto √© capacitar alunos do ensino fundamental II (6¬ļ ao 9¬ļ ano) a desenvolverem racioc√≠nio l√≥gico e trabalho em equipe, atrav√©s da pr√°tica de programa√ß√£o como uma ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem. O uso de programa√ß√£o como recurso did√°tico complementar ao ensino do conte√ļdo pedag√≥gico favorece tanto o aprendizado de programa√ß√£o e est√≠mulo ao uso de racioc√≠nio l√≥gico para resolu√ß√£o de problemas, quanto o aprendizado do conte√ļdo pedag√≥gico pr√≥prio da forma√ß√£o do aluno, de acordo com o ano correspondente. A ideia √© alinhar o conte√ļdo que o aluno est√° aprendendo na escola com as atividades de programa√ß√£o.

Esse projeto integra o Programa: opCoders: pensamento computacional e tecnologias digitais da informação e comunicação na educação básica

Coordenador Docente: JADSON CASTRO GERTRUDES

E-mail: jadson.castro@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO (DECOM)