Ensina Biotec: curso de atualização docente

Proporcionalmente ao surgimento de novas demandas educacionais e de constantes inovações científico-tecnológicas, a profissão docente precisa ser continuamente repensada e renovada. Apenas o domínio de conhecimentos técnicos profissionais tornou-se insuficiente para atender aos desafios apresentados hoje à docência, que passa a exigir, mais do que nunca, uma formação permanente e continuada. Considerando que cursos para atualização docente merecem destaque no contexto contemporâneo, este curso visa permitir a atualização docente no âmbito da Biotecnologia, ressaltando como as práticas desenvolvidas em sala de aula podem estimular o pensamento crítico dos alunos, e impactar suas atitudes em relação à sociedade. Além disso, o curso aqui proposto tem o propósito de incentivar os docentes a aprender e refletir sobre o ensino e sua realidade social e profissional, compartilhando conhecimentos e inovando suas práticas educativas. Ainda, contará com a produção de livros, cartilhas e jogos educativos sobre a temática explorada em cada curso, materiais que serão disponibilizados em escolas e em postos de saúde, quando for o caso.

Esse projeto integra o Programa: Plataforma de divulgação científica “Ensina Biotec”

Coordenador Docente: CLAUDIA MARTINS CARNEIRO

E-mail: carneirocm@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ANÁLISES CLÍNICAS (DEACL)