Vem prá Minas: Divulgando a Engenharia de Minas

As Minas são muitas, por isto somos Gerais! As áreas de atuação do engenheiro de minas são pouco conhecidas do público em geral. Na nossa região, berço da mineração e com presença de várias empresas do setor, trabalhar estes conceitos desde o ensino fundamental é importante para explicar conceitos, desmistificar o tema, trabalhar a inclusão social, aumentar o interesse pelos nativos de Ouro Preto e região para o curso. A ideia é contribuir para a formação de cidadãos críticos e responsáveis com relação à ocupação do planeta. Que utilize de seus diversos recursos para criar meios para diminuir o impacto ambiental das atividades econômicas. No presente projeto de extensão universitária, grupos de alunos do curso de Engenharia de Minas farão palestras com o objetivo de divulgar e dar conhecimento sobre o curso em escolas de nível fundamental da circunvizinhança de Ouro Preto.

Coordenador Docente: RITA DE CASSIA PEDROSA SANTOS

E-mail: rita.pedrosa@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS (DEMIN)

Endereço: Campus Morro do Cruzeiro – UFOP