Momento Geotécnico – Difundindo Conhecimentos sobre a Geotecnia.

O projeto consiste em promover reuniões científicas onde serão associados o conhecimento acadêmico e suas aplicações na prática profissional na área da Geotecnia, assim possibilitando a interação entre discentes de diferentes instituições de ensino, além integração com profissionais interessados na área, a partir de apresentação de artigos, por exemplo. Trazendo, também, profissionais que trabalham com Geotecnia para palestrar para os alunos e demais pessoas que tenham interesse no tema, criando assim relações e colaboração com empresas/profissionais. Espera-se, deste modo, a) desenvolver habilidades de gestão de projetos entre os alunos (ex. planejamento de cronograma, trabalho em equipe); b) ampliar a troca de experiências entre a UFOP e empresas da área de geotecnia; c) promover entre os alunos e a comunidade interessada nessa temática uma construção de conhecimento técnico/científico.

Esse projeto integra o Programa: Liga Acadêmica de Geotecnia da Escola de Minas

Coordenador Docente: TATIANA BARRETO DOS SANTOS

E-mail: tatiana.santos@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS (DEMIN)