SGA EM AÇÃO: CONSCIENTIZAÇÃO DOS RISCOS GEOLÓGICOS-GEOTÉCNICOS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE OURO PRETO, MG

O projeto “Conscientização dos Riscos Geológicos-Geotécnicos para Alunos da Rede Pública de Ouro Preto, MG” é uma continuação do projeto “Sociedade de Geofísica Aplicada de Ouro Preto Sem Fronteiras. Conscientização e Divulgação para a Comunidade dos Estudos Realizados nos Bairros Taquaral, Morro da Queimada, Piedade e Alto da Cruz” e tem como objetivo a popularização e difusão das geociências, principalmente a geologia, geotecnia e geofísica, conscientizando a comunidade (ensino fundamental e ensino médio) sobre riscos geológicos-geotécnicos gerando nos alunos impacto e transformação social. O projeto se desenvolverá a partir de palestras, distribuição de panfletos e cartilhas no intuito de melhorar a percepção da comunidade sobre os problemas ocasionados pelos riscos geológico-geotécnico.

Coordenador Docente: JONEY JUSTO DA SILVA

E-mail: joney.silva@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA (DEGEO)

Endereço: Campos Morro Do Cruzeiro s/n – Bauxita, Ouro Preto – MG, 35400-000