Programação e Robótica nas escolas municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Com este projeto de extensão pretende-se auxiliar professores do ensino fundamental do município de São Gonçalo do Rio Abaixo a introduzirem o pensamento lógico na rotina dos discentes por meio da robótica e programação. É importante que a escola se torne um ambiente interessante e desafiador para os discentes. O que pretende-se por meio deste projeto é dar suporte técnico aos professores para que consigam explorar ao máximo a aprendizagem utilizando equipamentos de informática e robótica. A introdução de conteúdos de pensamento lógico levará aos alunos do ensino fundamental não só o desenvolvimento da habilidade em programação mas também a desenvolver habilidades em outras disciplinas, já que a programação e robótica pode ser considerada interdisciplinar. Desta forma espera-se que o desenvolvimento do raciocínio melhore o aprendizado de conteúdos não apenas relacionados à ciências exatas mas também de outros conteúdos propedêuticos como português, história, geografia, entre outros. Pretende-se com este projeto atender a todas as escolas de ensino fundamental do município de São Gonçalo do Rio Abaixo com instruções e apoio técnico para construção de aulas práticas de robótica a pelo menos um professor replicador.

Coordenador Docente: DARLAN NUNES DE BRITO

E-mail: darlan@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE COMPUTACAO E SISTEMAS (DECSI)

Endereço: R. Trinta e Seis, 115 – Loanda, João Monlevade – MG, 35931-008