Robótica no ensino fundamental: O robô como mecanismo interdisciplinar de transmissão do conhecimento.

Esta ação de extensão visa, por meio da aplicação de métodos ativos de aprendizado, construir projetos de robótica e trabalhar temas atuais como a tecnologia. Com a atuação no ensino fundamental de uma escola pública do município de João Monlevade pretende-se fortalecer os laços entre a comunidade local e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), dando aos discentes e professores envolvidos a oportunidade de aprimorar sua formação educacional. Por meio de atividades lúdicas, também serão abordados conceitos de lógica, programação, física e matemática, fatores relevantes para o despertar de interesse nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação oferecidos no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas da UFOP.

Coordenador Docente: RODRIGO AUGUSTO RICCO

E-mail: ricco@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELETRICA (DEELT)

Endereço: R. Trinta e Seis, 115 – Loanda, João Monlevade – MG, 35931-008