Preparação Física para as Luta

As lutas em suas diferentes manifestações demandam algum condicionamento físico que possibilite a realização das suas diferentes técnicas possibilitem se opor e subjugar o adversário. Para esse aperfeiçoamento a preparação física é o campo de expertise da Educação física. A prática de modalidades de lutas é uma realidade bem sucedida do projeto de extensão “Ensino de lutas” há dez anos. Tal ação vem contribuindo com um ambiente salutar física e mental dentro da universidade atendendo a servidores, alunos e comunidade do entorno. Com objetivo de ofertar sessões de treinamento físico para a preparação física das diferentes capacidades físicas envolvidas no rendimento físico em lutas, as aulas serão ministradas por monitores de educação física se aplicando os princípios do treinamento esportivo e com avaliações físicas regulares para controle e monitoramento da carga de treinamento. Estas aulas acontecerão entre 3 e 6 vezes na semana no Tatame do ginásio da EEFUFOP que é o espaço destinado para estas modalidades.

Coordenador Docente: DANIEL BARBOSA COELHO

E-mail: daniel@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA (DEEFD)

Endereço: Campus UFOP – Morro do cruzeiro. Bauxita, Ouro Preto – MG