P.A.DCAST DA SAÚDE

Essa proposta versa sobre a criação de um projeto de educação em saúde envolvendo o podcast como mídia de veiculação de informações. O objetivo do projeto “P.A.DCAST da Saúde” é trazer informações sobre saúde, bem-estar, autocuidado e medidas sanitárias atualizadas de forma didática e descontraída, tendo como público-alvo a população da região dos Inconfidentes. O P.A.DCAST da Saúde vai cobrir as principais questões e problemas em saúde demandados pela comunidade através de episódios temáticos que serão desenvolvidos no formato de bate-papo, debates e entrevistas através do programa de podcast “PitStop da Saúde”. O presente projeto está estruturado em três etapas, apresentadas na sequência de realização: 1ª etapa – levantamento de demandas de informação sobre autocuidado, medicamentos, e qualidade de vida junto aos responsáveis por perfis de mídias sociais de Ouro Preto, assim como dos canais de diálogo com a comunidade presentes nas mídias sociais do projeto, 2ª etapa – elaboração do material no formato de episódios abordando os temas de interesse levantados junto aos representantes da comunidade e criação de perfis no “Spotify”, “Instagram” e “Youtube” para veiculação do material e 3ª etapa – divulgação da temporada de episódios nas plataformas criadas, assim como nas mídias sociais parceiras de Ouro Preto. A Universidade possui plena capacidade de ofertar estas ações aos municípios, por ser um local de produção de conhecimento, e por possuir um ambiente oportuno para unir o conhecimento teórico à prática, ampliando o conhecimento dos alunos envolvidos no projeto, bem como impactando positivamente à comunidade onde está inserida.

Coordenador Docente: JULIANA FIGUEIRA DA SILVA

E-mail: juliana.silva@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE FARMACIA (DEFAR)

Endereço: Morro do Cruzeiro s/n. – Bauxita – Ouro Preto