O DESENVOLVIMENTO DO ESPÍRITO DE CIDADANIA PELO ESPORTE E PELA CULTURA

Esse projeto social tem o propósito de alcançar crianças e jovens ao oferecer modalidades esportivas gratuitas e tecnicamente orientadas, com o intuito de desenvolver continuamente suas habilidades físicas, mentais, emocionais e sociais, além de trabalhar outras capacidades potenciais específicas, ainda inertes justamente pela falta de direcionamento e orientação profissional adequada em um ambiente salutar e seguro da universidade a ser criado com o propósito de despertar as competências desportivas e a socialização dessas pessoas em idade tão crítica. Devido à escassez de iniciativas dessa natureza e a possibilidade do grupo proponente oportunizar para esse segmento da comunidade local, carente de vivências em atividades similares, a proposta se destaca como uma atividade de extensão com relevância para aproximar os cidadãos de João Monlevade da UFOP. O projeto ainda almeja a inserção das crianças e jovens de destaque em competições locais e regionais, inclusive.

Coordenador Docente: CARLOS HENRIQUE NOGUEIRA DE RESENDE BARBOSA

E-mail: cbarbosa@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELETRICA (DEELT)

Endereço: R. Trinta e Seis, 115 – Loanda, João Monlevade – MG, 35931-008