Kits educativos sobre Química Experimental para discentes/docentes do 2° ano do Ensino Médio

Este projeto tem como finalidade criar/desenvolver um Kit experimental de Química, de baixo e fácil aquisição, contendo várias práticas para alunos/docentes no 2° ano do Ensino Médio da cidade de João Monlevade/MG. Para criação dos materiais pedagógicos (experimentos) terão como base o plano de ensino elaborado pelo professor da respectiva série citada. O Kit experimental será utilizado como ferramenta para auxiliar a aprendizagem de forma contextualizada, significativa e lúdica. Haja vista, que é preciso priorizar no ensino da química, a participação ativa do aluno, integrando-o durante o processo de ensino e aprendizagem.

Esse projeto integra o Programa: Aprender sem Perceber: Conhecimento empírico de Química de forma contextualizada, significativa e lúdica direcionados aos docentes/discentes da Rede de Ensino Pública da cidade de João Monlevade/MG

Coordenador Docente: FERNANDA TATIA CRUZ

E-mail: fernanda.cruz@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EXATAS E APLICADAS (DECEA)