Instrumentação para o ensino de Química voltado para alunos com deficiência auditiva

Este projeto tem como finalidade principal utilizar pequenos kits experimentais para um ensino significativo e relevante de ciências químicas para alunos com deficiência auditiva do ensino fundamental. Os kits são preparados com materiais de baixo custo e de fácil acesso, a fim de proporcionar aulas experimentais de química abrangendo situações do cotidiano para que o estudo dessa disciplina se torne mais atrativo. O trabalho será desenvolvido formulando vídeos com interpretação em Libras, sendo os experimentos seguindo três parâmetros interdependentes: a experimentação, a observação e a explicação do fenômeno.

Esse projeto integra o Programa: Aprimoramento e Desenvolvimento Tecnológico de Ciências Naturais em João Monlevade

Coordenador Docente: KARLA MOREIRA VIEIRA

E-mail: vieirakarla@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EXATAS E APLICADAS (DECEA)