Horta da Escola de Nutrição: espaço de promoção da alimentação adequada e saudável

O cultivo de alimentos em espaços públicos é uma possibilidade de acesso a alimentação adequada e saudável, do uso social do solo e do Direito Humano a Alimentação Adequada. Uma horta pode oferecer, a baixo custo, quantidade razoável de alimentos e promover a identidade cultural de uma população. O objetivo deste projeto de extensão é promover a Escola de Nutrição (ENUT/UFOP) como um espaço de alimentação adequada e saudável. O projeto será realizado por meio do levantamento de ervas aromáticas características de Ouro Preto e região e desenvolvimento de oficinas de capacitação para o cultivo de alimentos por meio da agricultura urbana, além de implantar uma horta na ENUT/UFOP com o cultivo de ervas aromáticas.

Coordenador Docente: NATALIA CALDEIRA DE CARVALHO

E-mail: natalia.carvalho@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS (DEALI)

Endereço: Campus UFOP – Morro do cruzeiro, Bauxita