Futsal UFOP – Equipes de competição e formação

A ação Futsal UFOP é um projeto vinculado ao programa Esporte UFOP, que visa atender a crescente demanda da modalidade dentro da UFOP, atendendo desde crianças e jovens até adultos, universitários ou não, atuando como ação da Escola de Educação Física (EEFUFOP) em conjunto ao edital anual de ações extensionistas da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O Futsal UFOP se divide em três ações: 1) Escola de Futsal UFOP, projeto de extensão que aconteceu na EEFUFOP entre 2013 e 2020, retornando em 2022 e que atende crianças e adolescentes ouropretanos dos 04 aos 17 anos; 2) Futsal universitário, com as equipes adultas feminina e masculina da UFOP que competem desde 2010 em competições universitárias ou não, representando a UFOP; c) Treinamento de Goleiros UFOP, treinamento específico técnico e tático de goleiros de Futsal, trabalhando com a iniciação ou competição, atendendo a uma demanda atual das ações de Futsal na EEF. O objetivo desse projeto é trabalhar o Futsal na universidade como um todo, desenvolvendo desde a iniciação esportiva até o rendimento esportivo, criando uma forma única e característica de jogo da UFOP, além de proporcionar aos estudantes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física oportunidades de trabalhar o Futsal em sua graduação. Cada ação terá seu objetivo específico e as atividades serão adequadas à faixa etária trabalhada.

Coordenador Docente: RENATO LOPES MOREIRA

E-mail: renatolmoreira@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA (DEEFD)

Endereço: Rua Dois, 110, Campus Universitário – Ginásio de Esportes. Bauxita, Ouro Preto – MG