Ambientes de Extensão em Geociências

O Projeto de extensão objetiva a inserção do conhecimento das geociências a partir de espaços de cunho didático do departamento de Geologia da UFOP para a população de Ouro Preto e adjacências, introduzindo conceitos didático-pedagógico acerca das geociências – estudo das rochas, minerais, da geologia da região e a importância econômica para a sociedade. O projeto também auxiliará, através da interação dialógica, na ruptura de muros e de barreiras que a comunidade tem com a universidade. Os espaços para extensão, como laboratórios de ensino, serão remodelados e organizados para receber o público, com informações digitais, de acessibilidade e com informativos didáticos e lúdicos. A produção de materiais será baseada na confecção de quadros informativos, apostilas e cartilhas, com o contínuo treinamento de discentes da UFOP. Desta forma, o projeto tem como finalidade a popularização e a difusão das geociências, o qual é designado aos alunos do ensino fundamental ao médio (incluindo EJA) e a comunidade.

Coordenador Docente: MARIA EUGENIA SILVA DE SOUZA

E-mail: meugenia@ufop.edu.br / geosemmuros@gmail.com

Setor: DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA (DEGEO)

Endereço: Campos Morro Do Cruzeiro s/n – Bauxita, Ouro Preto – MG, 35400-000