A universidade é para você, sabia? Explicando a universidade para potenciais alunos ingressantes.

Este projeto propõe um conjunto de ações de extensão que permitam ampliar a percepção dos alunos do ensino médio quanto aos desafios e oportunidades oferecidas pelas universidades. Em um primeiro momento, a escolha das temáticas a serem trabalhadas no projeto serão definidas por meio de um processo dialógico, de construção coletiva, em parceria com a comunidade acadêmica da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, situada na cidade de João Monlevade. Em um segundo momento, a ideia é convidar outras escolas e/ou organizações sociais para participarem desse processo. Como principais ações, espera-se realizar um conjunto de palestras, entrevistas, e promoção de vídeos, visando proporcionar uma melhor percepção do público-alvo sobre as áreas de formação profissional em nível superior e os caminhos para o ingresso, mantenabilidade dos graduandos ao longo dos anos de formação, e um diálogo sobre o futuro pós universidade. Todas as ações serão pensadas de forma a serem realizadas no modelo remoto, o que não exclui a possibilidade de algumas atividades presenciais ao longo do projeto.

Esse projeto integra o Programa: Ação nas escolas: Ciclo de atividades nas instituições de ensino fundamental e médio de João Monlevade

Coordenadores Docentes: BRUNO PEREIRA DOS SANTOS; PAGANINI BARCELLOS DE OLIVEIRA

E-mails: bruno.ps@ufop.edu.br; paganini@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – ICEA (DEENP)