Uso de material reciclado para construção de material didático no ensino de Matemática

A matemática no contexto escolar fora da realidade dos estudantes não consegue gerar uma atividade útil para a vida. Dado a importância da busca por diferentes metodologias que permitam conhecer e interpretar as as situações da sociedade e problemas ambientais como um todo, este projeto tem como finalidade principal desenvolver o raciocínio lógico da matemática utilizando kits de figuras geométricas bi e tridimensionais. O trabalho será desenvolvido através de levantamento bibliográficos e elaboração de kits experimentais que poderão ser alternativas ao ensino-aprendizagem da matemática para estudantes do ensino fundamental I e II agregadas a conscientização ambiental.

Esse projeto integra o Programa: Aprimoramento e Desenvolvimento Tecnológico de Ciências Naturais em João Monlevade

Coordenador Docente: SHIRLEY DA SILVA MACEDO

E-mail: shirley@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EXATAS E APLICADAS (DECEA)