Música para Crianças: Cantar é um Show

O projeto “Música para Crianças: Cantar é um Show” tem como foco levar para as escolas públicas de Educação Infantil e Fundamental I uma proposta de show musical que resgate canções da tradição oral e folclóricas, bem como canções infantis temáticas (desenhos e filmes infantis). Considerando que este repertório está cada vez mais ausente das salas de aula, sendo substituído muitas vezes por canções midiáticas em sua maioria com letras desajustadas ao universo infantil, pretende-se despertar o gosto das crianças por músicas que fazem parte do nosso folclore, numa iniciativa também de promover a valorização da cultura e da tradição transmitida oralmente de uma geração a outra. Espera-se que esta iniciativa, que envolverá a docente orientadora do projeto e alunos do curso de Licenciatura em Música, possa ser ainda uma possibilidade de aproximação da Universidade com a comunidade externa, especialmente, alimentando nas crianças a alegria do contato com as práticas musicais desenvolvidas no curso de música.

Coordenador Docente: VIVIANNE APARECIDA LOPES

E-mail: vivianne.lopes@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE MUSICA (DEMUS)

Endereço: R. Cinco, 106 – Bauxita, Ouro Preto – MG, 35400-000