Journal Club – Espaço para encontros, troca de experiências e discussões dos trabalhos desenvolvidos na Universidade para a sociedade em momento de isolamento social

O projeto Journal Club nasceu de uma ação do laboratório XR4Good coordenado pelos professores Saul Delabrida e Andrea Bianchi com objetivo prover pequenos eventos de discussão de artigos entre alunos do laboratório. O projeto foi se tornando conhecido, passou a receber pessoas externas até se tornar um projeto extensionista da UFOP. Neste ano emitimos mais de 1000 certificados por participações nos nossos eventos. Estes, têm sido utilizados para integralização de atividades extra classes em cursos de graduação e pós graduação. Também percebemos a participação de pessoas de diversos estados do Brasil. Damos preferência para convidar como palestrantes membros e ex-membros da UFOP, mas também, abrimos espaço para um diálogo de mão dupla, ou seja, instituições externas com o público universitário.

Coordenador Docente: SAUL EMANUEL DELABRIDA SILVA

E-mail: saul.delabrida@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO (DECOM)

Endereço: R. Quatro, 786 – Bauxita, Ouro Preto – MG, 35402-136