Fitness-Pró Modalidades de Ginástica

O projeto Fitness Pró- Modalidades de Ginástica tem como objetivo oferecer treinamento físico para moradores de Ouro preto e comunidade da UFOP. O projeto manteve suas atividades durante o período de pandemia por meio de suas mídias e surpreendentemente após retorno ainda há seguidores que continuam realizando o treinamento online, dessa maneira o projeto atende presencialmente e com aulas gravadas por meio das mídias. O projeto atende o público de idades variadas desde jovens até o público idoso. As aulas são ministradas por alunos bolsistas e voluntários do curso de Educação Física da UFOP que participam de reuniões e oficinas de capacitação quinzenais com a coordenadora do projeto. Nas capacitações são realizados treinamentos práticos, estruturação e planejamento das sessões de treinamento, que é de suma importância para a formação de profissionais mais empenhados e capacitados, além disso, a interação por meio das aulas é de suma importância para vivenciar na prática e dialogar com a comunidade. O atendimento é realizado no ginásio de ginástica da Escola de Educação Física em 3 turmas distintas com frequência de segunda a sexta- feira. A duração é de 60 minutos/aula, explorando diversas modalidades de ginástica oferecidas no mercado b em como diversos tipos de treinamento físico. O projeto apresenta grande importância para a melhora da qualidade de vida da comunidade, impacta significativamente na saúde dos praticantes. Para os alunos do curso é uma oportunidade importante na formação e interação com a sociedade.

Coordenador Docente: LENICE KAPPES BECKER OLIVEIRA

E-mail: lenice@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA (DEEFD)

Endereço: Rua Dois, 110, Campus Universitário – Ginásio de Esportes. Bauxita, Ouro Preto – MG