Ensino de Lutas para a comunidade

O objetivo do projeto é proporcionar a prática de diferentes modalidades de lutas para comunidade de forma agradável e inclusiva. Serão ensinados os fundamentos técnicos, exercícios preparatórios e a filosofia das modalidades: Jiu-jitsu, Karatê e Aikidô. As aulas serão ministradas na Escola de Educação Física da UFOP por alunos de graduação (monitores) orientados por um professor coordenador do projeto e ocorrerão em no mínimo duas vezes por semana, considerando cada modalidade, com durações que variam de 90 a 120 minutos. O público alvo é composto pelas comunidades ouro-pretana e universitária (alunos, professores e técnicos administrativos). Pretende-se atender pelo menos 120 pessoas e motivar os participantes para realização de uma atividade física que pode auxiliar no alívio das tensões do dia-a-dia, diminuindo assim a evasão de disciplinas e aumentando o rendimento escolar, o que causaria um impacto significativo na comunidade acadêmica e melhoraria a qualidade de vida de ambas as comunidades (ouro-pretana e universitária).

Coordenador Docente: EMERSON CRUZ DE OLIVEIRA

E-mail: emerson@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA (DEEFD)

Endereço: Rua Dois, 110, Campus Universitário – Ginásio de Esportes. Bauxita, Ouro Preto – MG