Ensino de Lutas para a comunidade

O objetivo do projeto √© proporcionar a pr√°tica de diferentes modalidades de lutas para comunidade de forma agrad√°vel e inclusiva. Ser√£o ensinados os fundamentos t√©cnicos, exerc√≠cios preparat√≥rios e a filosofia das modalidades: Jiu-jitsu, Karat√™ e Aikid√ī. As aulas ser√£o ministradas na Escola de Educa√ß√£o F√≠sica da UFOP por alunos de gradua√ß√£o (monitores) orientados por um professor coordenador do projeto e ocorrer√£o em no m√≠nimo duas vezes por semana, considerando cada modalidade, com dura√ß√Ķes que variam de 90 a 120 minutos. O p√ļblico alvo √© composto pelas comunidades ouro-pretana e universit√°ria (alunos, professores e t√©cnicos administrativos). Pretende-se atender pelo menos 120 pessoas e motivar os participantes para realiza√ß√£o de uma atividade f√≠sica que pode auxiliar no al√≠vio das tens√Ķes do dia-a-dia, diminuindo assim a evas√£o de disciplinas e aumentando o rendimento escolar, o que causaria um impacto significativo na comunidade acad√™mica e melhoraria a qualidade de vida de ambas as comunidades (ouro-pretana e universit√°ria).

Coordenador Docente: EMERSON CRUZ DE OLIVEIRA

E-mail: emerson@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA (DEEFD)

Endere√ßo:¬†Rua Dois, 110, Campus Universit√°rio ‚Äď Gin√°sio de Esportes. Bauxita, Ouro Preto ‚Äď MG