Ensino de Lutas à comunidade

São ensinados os fundamentos técnicos, exercícios preparatórios e filosofia de diferentes modalidades de lutas. As aulas são ministradas por alunos de graduação (monitores) orientados por um professor coordenador do projeto. Ocorrem aulas em pelo menos duas vezes por semana de cada modalidade com duração de 90 a 120 minutos no Centro Desportivo da UFOP. O público alvo é a comunidade universitária (funcionários e alunos) e ouropretana. O objetivo de atendimento é cerca de 120 alunos. Pretende-se motivar os alunos da comunidade acadêmica a terem uma atividade além da rotina de estudos e trabalho para alívio das tensões do dia-a-dia, diminuindo assim a evasão de disciplinas e aumentando o rendimento escolar, o que causaria um impacto na sociedade acadêmica significativo. Além destes pontos, prima-se pela saúde física e mental dos praticantes através de uma atividade física regular e orientada.

Coordenador Docente: DANIEL BARBOSA COELHO

E-mail: daniel@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE EDUCACAO FISICA (DEEFD)

Endereço: Rua Dois, 110, Campus Universitário – Ginásio de Esportes. Bauxita, Ouro Preto – MG