Criação de conteúdo virtual para divulgação de informação científica nutricional direcionada à comunidade

O acesso à informação é essencial para a disseminação do conhecimento científico de qualidade e o aumento da autonomia em relação às escolhas alimentares. Entretanto, muitas vezes a linguagem utilizada nas publicações científicas são pouco acessíveis à população geral. Isso pode contribuir negativamente para a propagação de informações falsas. Neste sentido, desenvolver materiais que abordem informação científica de forma simples e não formal é relevante e essencial para contribuir na divulgação da informação científica e no processo de educação em saúde. Assim, o objetivo deste projeto é desenvolver conteúdos científicos nutricionais virtuais acessíveis à população leiga. Os artigos científicos escolhidos para serem transformados em postagens serão definidos pela equipe e desenvolvidos no programa CANVA por meio do uso de infográficos e linguagem simples. Os conteúdos desenvolvidos serão disponibilizados em forma de postagem na plataforma de rede social do periódico Nutrition. Serão desenvolvidos também materiais educativos nutricionais virtuais visando a disseminação de informações nutricionais pautadas nas políticas de alimentação e nutrição vigentes no país.

Coordenador Docente: SILVIA FERNANDES MAURICIO

E-mail: silvia.mauricio@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE NUTRICAO CLINICA E SOCIAL (DENCS)

Endereço: Campus UFOP – Morro do cruzeiro, Bauxita, Ouro Preto – MG