A química de Sherlock Holmes na resolução de mistérios utilizando o método científico e a lógica dedutiva

Este projeto tem como finalidade aproximar a Ciência/Química da vida de estudantes da rede Pública do Ensino Médio e contribuir para a construção de uma atitude investigativa, além de realizar a popularização da ciência. A aprendizagem se dará de forma lúdica ao contextualizar determinados assuntos com os mistérios apresentados na série britânica de televisão de drama policial intitulada Sherlock. Esta, baseia-se nas histórias do detetive Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Utilizando um ambiente interativo de aprendizagem e tendo a Química Forense como pano de fundo, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar experiências diferenciadas priorizando no ensino da química/ciências. Haverá a participação ativa do aluno, integrando-o durante o processo de ensino e aprendizagem.

Esse projeto integra o Programa: O despertar para a aprendizagem: ensino de Ciências/Química utilizando metodologias motivacionais para os alunos da rede pública de ensino da cidade de João Monlevade/MG

Coordenador Docente: FERNANDA TATIA CRUZ

E-mail: fernanda.cruz@ufop.edu.br

Setor: DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EXATAS E APLICADAS (DECEA)